Buscar

Qual a relação do consumo exagerado de carne com o desenvolvimento de ácido urico ?

💡 4 Respostas

User badge image

Mateus Roeles

Acredito que seja pela alta injestão de proteínas, com isso haverá aumento dos níveis de áciso úrico, já que ele é resultado da degradação de purinas, encontradas nas proteínas ( principalmente em carnes )
1
Dislike0
User badge image

Felipe Florencio

O ácido úrico está entre as substâncias naturalmente produzidas pelo organismo. Ele surge como resultado da quebra das moléculas de purina – proteína contida em muitos alimentos – por ação de uma enzima chamada xantina oxidase. Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico. Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ácido úrico é uma substância formada pelo organismo depois da digestão das proteínas, formando uma substância denominada purina, que depois dão origem aos cristais de ácido úrico, que se acumulam nas articulações do corpo.


Normalmente o ácido úrico não causa nenhum problema de saúde sendo eliminado pelos rins, porém, quando existe algum problema renal, nos casos de consumo exagerado de proteínas de origem animal ou quando seu corpo produz muito ácido úrico, este se acumula nas articulações, tendões e rins, dando origem a Artrite Gotosa, também conhecida popularmente como 'Gota', que é o tipo de artrite mais dolorida que existe.


Logo, o consumo exagerado de carne (proteína animal) leva o organismo a produzir muito ácido úrico, devido a acidificação que esse tipo de proteína causa no sangue. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais