Buscar

Metabolismo de monossacaridod importantes com exepçao de glicose

💡 2 Respostas

User badge image

Yasmim Raffaela

Frutose ou galactose, que acabam entrando na mesma via metabólica da glicose

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O principal monossacarídeo adotado para fins didáticos é o carboidrato. Dessa forma, explicaremos como é o metabolismo dos carboidratos, de forma resumida.


Primeiramente, por definição, os monossacarídeos são os mais simples dos carboidratos. Possuem apenas uma molécula de açúcar. De todos os monossacarídeos o mais conhecido é a glicose, porém, frutose e galactose também são monossacarídeos.


Para que um carboidrato seja absorvido pelo organismo é necessário que sua molécula seja decomposta (quebrada) até a unidade básica (monossacarídeo) para que então seja absorvido e forneça a energia necessária para as reações químicas do organismo.


Um balanço correto entre a ingesta de Carboidratos e a geração de energia necessária para a vida diária tem uma importância capital na manutenção da saúde.


Uma ingestão em excesso de carboidratos que supere a quantidade usada pelo organismo nos processos metabólicos normais, faz com que o excedente seja armazenado, o que acarretará no decorrer de um período de tempo, um ganho de peso para o indivíduo.

Fonte:

https://www.nutricaoproteica.com.br/editorial/61/carboidratos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais