Buscar

Quem é mais doce? O mel ou o açúcar? Justifique sua resposta.

Esta pergunta questionadora natural e de caráter não complexo procura evidenciar respostas simples para o interesse a ser pesquisado.

💡 3 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

Desculpa, mas não tem como dar uma "resposta simples". Primeiramente porque o mel por sí só é, em sua grande parte (pelo menos 75%), composto essencialmente de hidratos de carbonos nomeados de açucares simples (frutose e glicose), sendo o termo açucar genérico para todo e qualquer tipo de carboidrato cristalizado comestível, principalmente a sacarose, mas também lactose e frutose. Enquanto a produção de açucar teve origem no subcontinente indiano desde a antiguidade e era de difícil acesso, a maior parte do mundo utilizava o mel para adoçar. No começo do século XII, Veneza adquiriu algumas vilas perto de Tiro e organizou propriedades rurais para produzir açúcar para exportar para Europa, onde ele suplementou o mel como a única outra forma de adoçante.

De uma forma mais simples de responder e como uma dica mais saudável:

O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.

O açúcar de mesa, como a sacarose também é conhecida, é normalmente encontrado no estado sólido e cristalino. É usado para alterar (adoçar) o gosto de bebidas e alimentos. É produzido comercialmente a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba.

Pelo menos metade da energia necessária para um indivíduo viver seu dia-a-dia pode ser encontrada na natureza, sob a forma de açúcares e amidos.

O Mel é produzido naturalmente, o açucar (no seu aspecto "pop") é produzido artificialmente, sintetizado a partir do suco da cana-de-açucar, a garapa, que contêm 15-20% de sacarose ou do suco da beterraba que contêm 14-18% de sacarose. Lembrando que o Mel in natura é composto 75% de outros açucares (frutose e glicose), portanto a minha resposta para quem é mais doce é:

O mel. Naturalmente mais doce!

2
Dislike0
User badge image

Amanda Miranda

O mel, pois, O alimento produzido pelas abelhas contém vitaminas do complexo B e minerais, entre eles, cálcio, magnésio, zinco e potássio. Ou seja, super do bem para o seu organismo funcionar direitinho!

2
Dislike0
User badge image

Thiago de Paiva Pires

O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.

O açúcar é o principal componente do mel, sendo composto principalmente por monossacarídeos (frutose e glicose) que compõem 80% da quantidade total, sendo 10% composto por dissacarídeos (sacarose e maltose). As características físicas do mel, como a viscosidade, a densidade, a higroscopicidade e a capacidade de cristalização estão relacionadas principalmente com as diferentes concentrações de tipos de açúcares no mel, contudo o mel aparenta ter um gosto mais adocicado que o proprio açocar, O Mel é produzido naturalmente e traz mais beneficios ao corpo humano, sendo a minha resposta o mel e o mais doce.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais