Buscar

Do ponto de vista bioquimico, porque a água é imprescindivel para is processos biologicos?

💡 2 Respostas

User badge image

Amani Badaoui

A maioria das reações precisa de H2O até para a quebra de ATP como para agir na hidrólise, que é a quebra de substancias adicionando se agua. A água então seria um facilitador das reações. 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A água é muito importante no mundo em que vivemos, onde é usada tanto dentro das células como no meio ambiente. Como a água é encontrada como um líquido a temperaturas acima de 0 ° C, ela pode ser usada para transportar substâncias ou organismos. É usado dentro das células como um líquido para reações químicas importantes, o que significa que sem água não haveria vida. Também é usado fora das células como um ambiente para certos organismos viverem. A água é uma molécula pequena com a fórmula H2O.


Existem duas ligações covalentes que mantêm a molécula unida. Como a molécula é feita de ligações polares, significa que há uma diferença nas repulsões em toda a molécula; uma parte da molécula de água é mais eletronegativa que as demais. A água mostra duas regiões de região ligeiramente positiva e negativa; a água é uma molécula dipolar. Devido a estas repulsões desiguais, a molécula de água não é linear, mas tem uma forma distorcida. Por causa das extremidades negativa e positiva na molécula de água, as moléculas de água serão atraídas umas às outras.


Essas forças são chamadas ligações de hidrogênio, o que torna as propriedades da água muito especiais. As ligações de hidrogênio significam que a água é um bom solvente, coeso, habitat e estabilizador de temperatura Ele age como um bom solvente, pois muitas substâncias podem ser dissolvidas em água. Todas as substâncias polares e iônicas, que possuem cargas, são atraídas pela molécula eletronegativa.


Isso significa que as substâncias se dispersarão pela água e serão dissolvidas. Essas substâncias são chamadas de hidrofílicas, e substâncias que não têm carga e, portanto, não são atraídas para as moléculas de água são hidrofóbicas. O efeito hidrofóbico é usado nas membranas celulares para controlar o conteúdo de água. É usado em humanos, pois há uma camada impermeável na pele que impede a entrada de água no corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais