Buscar

Por que a mediação não pode ser considerada, por si só um meio de resolução de conflitos ?

Meios alternativos de resolução de conflitos.

💡 2 Respostas

User badge image

Marlize Moura Felden

Diferentemente da conciliação a mediação é um meio de resolução de conflitos onde as partes entram em um acordo com a ajuda de um mediador, este que tem o papel somente de mediar, facilitar a conversa, o que a diferencia da conciliação é que a decisão tomada nesta tem força de sentença, bastando somente o juiz omologar, não cabendo recurso após o acordo, nem em nova conciliação, nem em juizo de 1º estância. Em minha opnião sim, ela pode ser considerada um meio de resolução dos conflitos.

Att

 

5
Dislike0
User badge image

Aliny Leitte

A mediação é considerada uma equivalente jurisdicional, uma vez que o Poder Judiciário não é detentor exclusivo da Jurisdição. É um método alternativo muito interessante de resolução de conflitos uma vez que centra-se nas causas que os originaram. Ao mediador cabe conduzir as partes a descobrirem estas causas de forma a possibilitar sua remoção, resolvendo assim, o conflito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais