Buscar

qual a função do reagente de Benedict ?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O teste de Benedict identifica açúcares redutores (monossacarídeos e alguns dissacarídeos), que têm grupos funcionais livres de cetonas ou aldeídos. A solução de Benedict pode ser usada para testar a presença de glicose na urina. Alguns açúcares, como a glicose, são chamados de açúcares redutores porque são capazes de transferir hidrogênios (elétrons) para outros compostos, um processo chamado de redução.


Quando os açúcares redutores são misturados com o reagente Benedict e aquecidos, uma reação de redução faz com que o reagente de Benedicts mude de cor. A cor varia de verde a vermelho escuro (tijolo) ou marrom-ferrugem, dependendo da quantidade e tipo de açúcar.


O reagente quantitativo de Benedict contém tiocianato de potássio e é usado para determinar quanto açúcar redutor está presente. Esta solução forma um precipitado de tiocianato de cobre que é branco e pode ser usado em uma titulação. A titulação deve ser repetida com solução de glicose a 1% em vez da amostra para calibração

2
Dislike0
User badge image

Ana Paula C

O Reagente de Benedict (também chamado de Solução de Benedict ou Teste de Benedict), é um reagente químico de cor azulada, desenvolvido pelo químico americano Stanley Rossiter Benedict, geralmente usado para detectar a presença de açúcares e açúcares redutores, nos quais se incluem glicose, galactose, lactose, maltose e manose. O Reagente de Benedict consiste, basicamente, de uma solução de sulfato cúprico em meio alcalino (com muitos íons OH-); e pode ser preparado através do carbonato de sódio, citrato de sódio e sulfato cúprico.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais