Buscar

Gostaria de saber o Ciclo biológico da Eimeria... obrigada

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ciclo de vida Eimeria tem uma fase exógena , durante a qual os oocistos são excretados no meio ambiente, e uma fase endógena , onde ocorre o desenvolvimento do parasita no intestino do hospedeiro.

Durante a fase endógena, ocorrem várias rodadas de reprodução assexuada , ou esquizogonia , após as quais ocorre a diferenciação sexual de gametas e fertilização . A transmissão do parasita ocorre por via oral-fecal . Infecções são comuns em ambientes agrícolas onde muitos animais são confinados em um pequeno espaço.

Existem duas formas de oocisto : oocisto esporulado ou tardio e oocisto não esporulado ou precoce. Um hospedeiro infectado libera oocistos no ambiente em sua forma não esporulada. Estes contêm uma parede celular multi-camadas tornando-os altamente resistentes a pressões ambientais.

Uma vez liberados, os oocistos não esporulados sofrem meiose ao entrar em contato com oxigênio e umidade. Esse processo é conhecido como esporulação e os oocistos levam cerca de 2 a 7 dias para se tornarem infecciosos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais