Buscar

Suspensao e interrupçao

💡 2 Respostas

User badge image

Kévia Ferreira

A interrupção e a suspensão são dois institutos que inviabilizam a extinção do contrato de trabalho.

No caso da interrupção, a empresa continua pagando salários ao empregado e o período será computado como tempo de serviço. Interrompem o contrato de trabalho, por exemplo, as férias, o DSR e o afastamento do empregado por doença até o 15º dia.

Já na suspensão, o empregado não recebe pelo tempo inativo e tal período não conta como tempo de serviço. Acarretam a suspensão do contrato de trabalho a falta injustificada, o período de greve, etc.

0
Dislike0
User badge image

Gabriela Gattulli

Suspensão e interrupção do contrtao de trabalho: Em ambos os casos, o contrato de trabalho permanece em vigor, entretanto, ambos institutos inviabilizam a extinção do contrato de trabalho.

Na interrupção, o empregado continua a receber remuneração, e o período continua sendo computado como tempo de serviço para os efeitos trabalhistas e previdenciários. Exemplo: As férias, o DSR e o afastamento do empregado por doença até o 15º dia.

Na suspensão, o empregado não recebe remuneração, e tal período não é computado como tempo de serviço. Exemplo: Falta injustificada, período de greve.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais