Buscar

Sobre ligações Peptidicas

Você descobriu uma proteína globular composta de duas subunidades: uma alfa e uma beta. A subunidade alfa é composta de 56 resíduos, enquanto que a subunidade beta tem 39. Qual o número de ligações peptídicas que tem nesta proteína?

💡 2 Respostas

User badge image

Ingrid Sa

Uma ligação peptídica é uma ligação química que ocorre entre duas moléculas quando o grupo carboxilo de uma molécula reage com o grupo amina de outra molécula, liberando uma molécula de água (H2O). Isto é, uma reação de síntese por desidratação que ocorre entre moléculas de aminoácidos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando os aminoácidos estão ligados, formando peptídeos , eles deixam sua forma livre e passam à forma de resíduos. Como conseqüência, eles trocam o sufixo –ina e –il.


Após incorporados a um peptídeo, os aminoácidos individuais são chamados de resíduos de aminoácidos. Os polipeptídeos são polímeros lineares uma vez que cada resíduo de aminoácido participa de duas ligações peptídicas, sempre lateralmente para aumentar a cadeia peptídica.


Portanto, o número de ligações são \(\boxed{95}\).

 

Fonte: https://www.biologiatotal.com.br/blog/proteinas-49.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais