Buscar

Sistemas informatizados

Sistemas informatizados

💡 2 Respostas

User badge image

Fabio Neves da Costa

Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema Informacional Computadorizado), ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

Todo Sistema de informação que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia em computadores, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.

Para Laudon e Laudon um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_informa%C3%A7%C3%A3o

0
Dislike0
User badge image

Thiago Vida Camila

A implantação de sistemas informatizados é uma necessidade em todos os campos de atuação, considerando a velocidade em que informações e fatos ocorrem no mundo atual. Todavia, tal implantação envolve mudanças e situações de custobenefício. O presente trabalho apresenta uma avaliação sobre as possibilidades ou não de avanços, quanto à agilidade e eficiência nos processos e tarefas executados pelas empresas de serviços contábeis. Inicialmente, o trabalho traz um histórico sobre as organizações contábeis, segmento econômico que está presente desde a criação da profissão do contabilista. Num segundo momento, este instrumento aborda a necessidade de inovações nos métodos de trabalho, geradas pelas mudanças no panorama econômico nacional, principalmente pela estabilização da moeda. Também são fatores de relevante interferência nesse processo as fortes mudanças na legislação movidas pelo Fisco, que passou a criar um número excessivo de obrigações assessórias para alimentar seus bancos de dados. Por fim, uma análise das inovações nos métodos de trabalho das atuais empresas prestadoras de serviços contábeis, mais especificamente dentro da Aprove Consultorias Ltda, possibilita avaliar a extensão complexa da validade ou não desses empreendimentos frente a todas essas mudanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais