Buscar

Quais são os procedimentos necessários para que o KHC8H4O4 e o NaCO3 sejam utilizados como padrões primários??

O que é feito antes de poder usa-los como padroes primários?

💡 2 Respostas

User badge image

Marília Oliveira

Para que o padrão seja considerado primário ele deve atender a algumas especificações, como o grau de pureza elevado, estabilidade e quantidade facilmente determinável, porque é usado diretamente para determinar as quantidades de outros reagentes. Por exemplo, o NaOH não pode ser um padrão primário, por ser higroscópico. Então para usar biftalato de potássio ou carbonato de sódio como padrões, basta conhecer suas quantidades, pesando-os e, em seguida, diluindo-os para fazer titulação. A substância que terá quantidade determinada por este processo é chamada de padrão secundário.

0
Dislike0
User badge image

Camila Assis

O carbonato de sódio, Na2CO3, é o reagente mais usado em padronização de soluções ácidas. Ele é ligeiramente higroscópico por isso deve ser secado antes da pesagem a 200 °C por mais ou menos 30 minutos ou a 150-160°C durante 2 horas. O mesmo pode ser feito com o biftalato de potássio, secá-lo em estufa para eliminação de toda humidade absorvida.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais