Buscar

De que forma as reações do catabolismo e do anabolismo estão relacionadas?

💡 2 Respostas

User badge image

Franciele Giehl

O Anabolismo consome energia (ATP), produzindo moléculas maiores e o catabolismo produz energia na forma de ATP, quebrando as moléculas maiores e liberando moléculas menores. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Metabolismo refere-se às reações bioquímicas que ocorrem em um organismo. Essas reações são importantes para manter a vida. Consiste em dois processos - catabolismo e anabolismo. O catabolismo lida com a quebra de moléculas maiores em moléculas menores. Estes são geralmente processos de liberação de energia. Por outro lado, o anabolismo está relacionado à síntese de moléculas complexas das mais simples.


Estes são processos que usam energia. As células são constituintes importantes de qualquer organismo. Numerosas reações químicas ocorrem nessas células para realizar diferentes ações. Todas as reações são referidas como metabolismo. Os produtos químicos que estão envolvidos no metabolismo são conhecidos como metabólitos. Metabolismo como processos bioquímicos são importantes em muitos contextos. Eles são importantes para manter a vida. Estes processos fornecem os mecanismos necessários para o crescimento, reprodução, reparação de danos e muito mais. A reação do metabolismo é organizada em vias metabólicas como em uma via metabólica conhecida como glicólise, a glicose é convertida em piruvato e produz ATP.


Durante as reações químicas, a energia está envolvida. É levado ou liberado. O metabolismo é responsável pelo gerenciamento dos recursos materiais e energéticos da célula. No catabolismo, moléculas orgânicas mais complexas se decompõem em substâncias mais simples. Essas reações geralmente resultam na liberação de energia, que é mais usada para conduzir reações químicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais