Buscar

Entrevista de método de avaliação aula de Educação Física!

Qual método de avaliação é utilizado durante sua aula de Educação Física?  O método utilizado é o mesmo para as diferentes faixas etárias na instituição escolar?  Após aplicar o método de avaliação, você analisa os dados? Caso não analise, por que não é realizado? Caso ocorra a análise, como os dados são utilizados para pautar suas ações na elaboração da aula?

💡 1 Resposta

User badge image

Victor França

Olá, sou o Prof. Victor França e vou responder suas perguntar por ordem.

1. São alguns fatores fatores que utilizo em minhas aulas: avaliação de conteúdos; desenvolvimento das atividades (apresentações dos conteúdos, jogos e/ou brincadeiras), trabalhos de pesquisa e busca científica nas sala de tecnologia.

2. Não. Cada faixa etária de possui um componênte e uma habialidade a ser trabalhado conforme as normativas educacionais, tanto currícular quanto referente as bases didáticas, por isso cada faixa etária possui um nível de desenvolvimento cognitivo e motor que se desenvolvem ao longo tempo, fator que diferencia a aplicabilidade dos métodos e ações.

3. Sim, a análise faz parte do processo de avaliação. 

4. Os dados servem para acrescentar pontos para uma avaliação mais quantitativa, e há dados como por exemplo apresentações, jogos e brincadeiras que servem para nota de esclarecimento sobre base qualitativa, como por exemplo: o entendimento dos processos e procediementos desenvolvidos pelo aluno, conceituação dos conteúdos para a prática do aluno e se o aluno comrpeendeu as referências atitudinais de determinado conteúdo.

Espero ter respondido de forma clara. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais