Buscar

Como se dá a trajetória do ensino de história de acordo com as diferentes tendencias pedagógicas?

Considerando a conceituação de Didática nas diferentes tendências pedagógicas, analise a trajetória do ensino de história e identifique qual tipo de Abordagem Didática o influenciou. 

💡 2 Respostas

User badge image

Sandra Rodrigues

Precisa ser mais trabalhada. Ter mais exercícios, mais dinâmicas, mais criatividade dos professores, enfim, falta empenho tanto dos profissionais como do governo para estes profissionais.

Somente o livro didático de História não basta. Precisamos de projetos para o ensino médio. Exemplo: escola da família como atividades extracurriculares nas escolas de ensino médio.

2
Dislike0
User badge image

Gustavo Distadio

Eu concordo com você, as aulas de história que tive (com a exceção de um único professor fantástico que tive...)foram livro x exercícios, e até há pouco tempo atrás me Questionava "Por que estudei história no Fundamental e médio" Hoje, percebo a necessidade da história para o ser humano e a necessidade se questionar quanto aos processos e procedimentos, não podemos formar nossos alunos, sem pelo menos, fazer deles questionadores do passado, presente e futuro... e isso, não será feita da forma "massante" que tem sido feito por milhares de profissionais (não desmerecendo ninguém, pelo amor de Deus).
Mas uso o meu exemplo, descobri que minha paixão era história, e não teria descoberto se seguisse apenas o currículo do médio/fundamental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais