Buscar

Antropologia e Cultura Brasileira - Unidade 4 - UniRitter

Historicamente, as formas de inclusão e de exclusão social dos portadores de necessidades especiais variaram de maneira considerável. Nosso material referencial descreveu a visão da sociedade escravista que imperou no Brasil até fins do século XIX. Sobre os escravos brasileiros, é correto afirmar:

 

a.

 

As crianças negras escravas que nasciam com necessidades especiais tinham direito a uma indenização custeada pelo governo imperial até o dia de sua morte.

 

b.

 

Os africanos e afrodescendentes escravizados eram considerados bens produtivos que só serviam se saudáveis e fortes fisicamente.

 

c.

 

As necessidades especiais são uma realidade recente fruto do uso indiscriminado de remédios, portanto não existiam no século XIX.

d.

 

Os africanos escravos com necessidades especiais eram responsabilidade do seu Senhor cujos cuidados eram uma obrigação.

 

 

 

e.

 

Os coolies chineses deixaram de ser trazidos para o Brasil em fins do século XIX porque comumente davam luz à crianças com necessidades especiais.

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Longobardi Sgargeta

provavel que seja a letra B 

0
Dislike0
User badge image

Nadime Velloso

Historicamente falando os africanos eram algo de valor e comercializados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais