Buscar

gases

Seja os gases: butano (Tc = 152 De), propano (Te = 96 OC), nitrogênio (Te = -147 °e) e gás carbônico (Te = 31°C). Indique os gases mais adequados para uso como propelente de um aerossol. Explique a sua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Glenio Soares

nitrogenio e gás carbonico, pois desempenham maior propurção e sao inodoros

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um aerossol é basicamente a mistura de dois líquidos guardados na mesma lata. Um deles é o produto em si, que pode ser creme de barbear, desodorante, tinta ou inseticida. O outro é o chamado propelente, uma substância capaz de impulsionar o produto para fora. Na maioria dos casos, o propelente é um gás líquido. Após o jato de aerossol sair, dentro do frasco sobram algumas moléculas do propelente em estado gasoso. Se a embalagem é agitada, parte dessas moléculas se dilui no conteúdo líquido do frasco. Com isso, aparece um espaço extra que algumas moléculas do propelente em estado líquido aproveitam para ocupar. Essas moléculas líquidas se expandem e se transformam em gás. Tal reação rouba calor do metal da lata, deixando-a gelada. Atualmente, sabe-se que os aerossóis possuem um impacto importante no cenário, ainda que com muitas incertezas quanto aos seus efeitos. Elas alteram o balanço de energia da Terra ao refletir e espalhar novamente a radiação solar ao espaço. Isso faz com que seja reduzida a quantidade de radiação que atinge a superfície, ou seja, resfriando a superfície da terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados