Buscar

qual significado fisiologico do limiar anaeróbio e lactato

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Paula da Silva

limiar de lactato significa interrupção do exercício por fadiga muscular conhecido como OverTrainig- o máximo que o individuo suporta no exercicio

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Lactato é um subproduto nada bem-vindo proveniente do metabolismo dos carboidratos.


O limiar de lactato é, portanto, encontrado quando em uma determinada intensidade de esforço físico a produção supera a remoção, fazendo com que a concentração deste subproduto sofra um aumento tanto no sangue, quanto nos músculos.


O porcentual de lactato é devidamente medido com o teste de sangue. À medida que o atleta aumenta sua intensidade de corrida, aumenta seu ritmo, os níveis de lactato também aumentam1. Quando o atleta atinge o limite de velocidade ou de resistência, chega-se ao ponto do limiar de lactato. O ponto onde o limiar de lactato parece aumentar acima da normalidade denominamos como limiar de lactato.


É o ponto onde o lactato sanguíneo se acumula acima dos níveis de repouso, isto pode ser observado ou analisado em um treino de repetições ou mesmo em um interval training, ou no percurso de uma corrida longa. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais