Buscar

Qual a diferença entre moral e justo?

Controle e Constitucionalidade

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas D'Angelo

De um modo geral a justiça é variavel, pois o que pode ser justo para um nem sempre é justo para outro. Todo homem procura o seu bem e como o homem se destina à vida em sociedade, esta é, em um certo sentido, uma ordem na incessante procura do bem, isto é, de todas aquelas coisas que representam um meio para a satisfação dos fins especificos à nossa natureza de homens, à nossa qualidade de pessoas. Kelsen dizia que a justiça está ligada aos nossos sentimentos e vontades, ou seja, é o elemento emocional da nossa atividade consciente, não racional.

A moral, para uma corrente de filósofos, designa uma parte da filosofia que estuda o comportamento dos homens, não em relação à procura de um bem próprio, mas que caracteriza o homem como honesto ou virtuoso meio a sociedade em que ele está inserido. Moral, então, trata-se de um conjunto de regras, comportamentos e procedimentos que estão estabelecidas e aceitas segundo um concenso tanto individual quanto do coletivo.

2
Dislike0
User badge image

Bruno Torres Silva

adadada

0
Dislike0
User badge image

Nicolas Garcia

MOral vem a cultura, justo é o que o que a cultura atual

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais