Buscar

o que é metabolismo anaerobico?

💡 5 Respostas

User badge image

Bruno Lima

Simplificadamente, metabolismo anaeróbico é a criação de energia por meio da combustão de carboidratos. Ou seja, nesse processo o corpo produz energia sem usar o oxigênio. Para você entender melhor, é importante saber que dentro dos nossos músculos temos um elemento responsável pelo armazenamento de energia: o ATP.
1
Dislike0
User badge image

Miranda santos

 é a criação de energia por meio da combustão de carboidratos. Ou seja, nesse processo o corpo produz energia sem usar o oxigênio

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa questão, primeiro devemos entender o conceito de metabolismo.


Um metabolismo é a forma do nosso corpo produzir e utilizar energia e assim garantir nossa sobrevivência. Nós temos duas formas para obtenção dessa energia: através do metabolismo anaeróbio e do metabolismo aeróbio.


Em relação ao anaerobico, esse tipo de metabolismo faz o corpo produzir energia sem a utilização de oxigênio. Por outro lado, o aeróbio necessita obrigatoriamente do oxigênio para utilizar a energia. 


Lembrando que esses dois metabolismos coexistem, ou seja, não necessariamente um está presente sem o outro.


Portanto, o metabolismo anaeróbico é a forma que do nosso corpo produzir energia sem a utilização de oxigênio no seus processos químicos e fisiológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais