Buscar

Que tipo de informação pode ser percebida pelos nossos sistemas sensoriais?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Biologia Sistema sensorial: Órgãos captam estímulos e informaçõesComente Alice Dantas Brites 26/11/200919h02  O sistema sensorial é um conjunto de órgãos dotados de células especiais c... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/sistema-sensorial-orgaos-captam-estimulos-e-informacoes.htm?cmpid=copiaecola

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Informações sensoriais são coisas que o cérebro coleta de seus sentidos que lhe dão informações sobre o mundo ao seu redor. Os cinco sentidos básicos são gosto , visão, olfato, audição e tato. A informação sensorial é coletada a partir de receptores sensoriais que estão localizados em todo o corpo (como células fotorreceptoras nos olhos para células receptoras de visão e paladar em sua língua para o paladar) e, em seguida, enviadas para o cérebro onde são processadas. Alguns exemplos de informações sensoriais são o cheiro de pão assado (cheiro), a sensação de um suéter de lã (toque), o sabor de uma maçã (sabor), uma música (audição) e uma pintura (visão).


Sensações surgem como percepção, mas então o cérebro deve organizar (ou seja, localizar, classificar e ordenar) todas essas sensações. Não é suficiente simplesmente receber uma sensação, devemos ser capazes de dar sentido a ela. Ouvir, por exemplo, é a recepção passiva do som.


Audição é o processo ativo que requer atenção, volição, motivação e, em seguida, a capacidade do cérebro de processar e dar sentido ao som que recebeu. Integração Sensorial é o termo que usamos para nos referirmos ao processo do cérebro de organizar as sensações para uso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais