Buscar

O que é deficit de oxigênio??

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Luiza Pinto

Em termos fisiológicos, acredito que seja a própria deficiência de oxigenação no organismo, de forma que isso afete a produção de energia e possivelmente também a excreção de metabólitos resultantes do metabolismo celular.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Deficit de oxigênio é o período durante o exercício, quando o O2 fornecido ao músculo é menor do que o necessário para o ATP ser produzido aerobicamente. Os sistemas anaeróbicos compõem a contribuição extra necessária. O déficit de oxigênio ocorre porque há um atraso de retardamento / atraso entre o corpo que precisa do oxigênio e o alcance do músculo.


Durante a recuperação, o O2 entregue ao músculo está acima do repouso. O excesso de oxigênio pode ser usado para restaurar o PC e remover o lactato. O EPOC é necessário para devolver o corpo a níveis pré-existentes. Para aumentar o EPOC, recomenda-se uma recuperação ativa. Isso garante que o O2 esteja sendo liberado para os músculos que precisam, para ajudar no processo de recuperação.


Quanto maior a intensidade do exercício, maior o déficit de oxigênio. Isso ocorre pois há uma demanda maior de oxigênio à medida que a taxa de variação do ATP é aumentada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais