Buscar

algiem pode me ajudar a com um relatório de precipitação do cloreto de alumínio?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Lucas

O que vc preciaa saber, exatamnete
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O óxido de alumínio a ser utilizado para a produção de alumínio metálico deve ser o mais puro possível, uma vez que vários elementos poderiam de outro modo impurar o metal de alumínio produzido pronto ou causar dificuldades durante a produção. O magnésio é um elemento indesejado. Quando o óxido de alumínio é produzido a partir de cloreto de alumínio por decomposição térmica do cloreto, provou-se que o magnésio no cloreto de alumínio será quantitativamente recuperado no óxido de alumínio produzido pronto.

Para ser capaz de produzir a partir de cloreto de alumínio um óxido de alumínio que é pobre em magnésio, é necessário ser capaz de produzir um cloreto que é pobre em magnésio. Por produção de cloreto de alumínio a partir de matéria-prima mineral, este último tem de ser tratado com ácido clorídrico, pelo que os teores de alumínio serão dissolvidos e os restos não dissolvidos do mineral podem ser removidos, por exemplo, por filtração.36H2O. Para obter um rendimento elevado por esta precipitação, os remanescentes de alumínio na solução devem ser os mais baixos possíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais