Buscar

prova,Unopar, Ensino de Natureza e sociedade na Educação Infantil

💡 3 Respostas

User badge image

fabiola Cristina silva

boa noite vc tem a prova 1188519
0
Dislike0
User badge image

Renata Bergamasco

Não vou fazer amanhã
0
Dislike0
User badge image

professor wildon

7 dicas para ajudar outras pessoas durante a pandemia da COVID-19

  Quando tudo o que você quer fazer é ajudar, é difícil ficar preso em casa. Mas veja aqui como pode auxiliar outros da sua sala de estar.

Em tempos de crise, ajudar os outros nos dá um sentimento de propósito, de contribuição para o bem maior e, honestamente, é uma ótima maneira de nos mantermos ocupados. Embora os pedidos oficiais de estadia em casa e o distanciamento social possam limitar suas opções durante o surto de COVID-19, ainda existem inúmeros jeitos de causar um impacto significativo na vida das pessoas. Veja como começar.

Doar para organizações de caridade

  Desde pequenas organizações sem fins lucrativos até grandes agências humanitárias e instituições de caridade em todo o mundo, têm se esforçado por recursos. No entanto, em momentos como este em que elas são forçadas a cancelar a captação de donativos, trabalhar pelos necessitados pode se tornar um desafio ainda maior. Por isso, se você tiver os meios, ajude a aliviar o estresse financeiro deles com uma doação.

Considere começar com instituições que você já conheça ou que tenham um significado especial. Com o tempo vá encontrando novas organizações. Algumas delas, inclusive, estão arrecadando fundos para aqueles que sofreram perdas no surto da COVID-19.

Você também pode considerar os bancos de alimentos. Eles provavelmente estarão sob crescente pressão nas próximas semanas. Programas nacionais que ajudam a impedir que milhares de pessoas em todo o Brasil passem fome todos os dias, com certeza saberão utilizar suas doações com sensatez.

Agora uma dica importante: faça uma pequena pesquisa antes de realizar uma transferência a instituições de caridade desconhecidas, pois os golpistas geralmente se aproveitam das crises para lesar os outros em benefício próprio. Leia opiniões e verifique o site oficial da organização ou suas mídias sociais. E lembre-se: nunca revele as informações do seu cartão de crédito a representantes de instituições. Eles não precisam desses dados para receber sua contribuição.

Apoie pequenas empresas

  Para ajudar a impedir a propagação da COVID-19, diversos comércios locais fecharam suas portas. Desde que seja possível, você pode ajudá-los a passar as próximas semanas e meses com pequenos atos:

Compre nos sites deles sempre que der;

Adquira cartões-presente para uso futuro;

Não peça reembolso para peças, concertos e aulas canceladas. No lugar, procure ver se eles adiarão as sessões;

Escreva uma crítica online positiva ou compartilhe suas informações nas mídias sociais.

Para oferecer suporte a restaurantes locais, tente encomendar comida para viagem ou entrega através de aplicativos. Peça aos motoristas para realizar a entrega sem contato e deixe uma pequena gorjeta extra, se possível. Verifique sites, páginas do Facebook ou mesmo o jornal local de sua cidade para ver quais restaurantes ao seu redor estão recebendo pedidos.

Não se esqueça dos trabalhadores autônomos

  Não são apenas pequenas empresas que estão enfrentando dificuldades. As pessoas que trabalham sozinhas ou prestam serviços individuais também estão desempregadas. Pense em cabeleireiros, manicures e babás, por exemplo. Alguns, como personal trainers e professores de música, podem continuar trabalhando por meio de bate-papo por vídeo. Outros não terão a mesma sorte. Se você tiver os recursos, considere enviar pagamentos antecipados a trabalhadores individuais com os quais você normalmente teria compromisso. Outra solução é a antecipação de férias.

Você também pode pensar em se inscrever para uma aula online ou contratar alguém para tarefas domésticas e pagar adiantado. Se você tiver um projeto residencial maior, como reforma de um banheiro ou substituição de um telhado, pode fazer o mesmo. Se comprometa agora com um contratado para o futuro.

Doe sangue

Recentemente o governo de São Paulo fez um apelo aos doadores após notarem a diminuição na procura de postos de atendimento na capital paulista. Para reverter essa situação muitos hospitais e hemocentros estão adotando novas medidas de segurança para encorajar a população a doar. Além da higienização e da disponibilidade de álcool em gel no local, os centros têm agendado visitas por telefone para evitar aglomerações e separado as cadeiras para garantir o distanciamento.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, e não estar tomando antibióticos nem anti-inflamatórios. Além disso, não podem doar pessoas que tenham feito tatuagens ou piercings há menos de um ano.

O protocolo para pessoas com gripe também se intensificou. Agora a espera para o desaparecimento dos sintomas é de 30 dias.

Verifique outros

  Embora todos possam se comunicar por mensagens de texto, vídeo ou telefone durante a pandemia, nem todos tem facilidade em lidar com os meios digitais. Há ainda as pessoas incluídas nos grupos de alto risco, como idosos e crônicos, que também podem estar precisando de assistência adicional. Se você tem um amigo, membro da família ou vizinho em maior risco, entre em contato e veja o que eles precisam. Comprar mantimentos, pegar prescrições ou configurar um bate-papo (mesmo que de maneira remota) pode ser útil.

Caso não conheça ninguém que faça parte dos grupos de risco, procure saber se aqueles que trabalham com o fornecimento de produtos e serviços essenciais, como prestadores de saúde por exemplo, precisam de uma mão? Pergunte se há algo que você possa fazer por eles. Cozinhar uma refeição ou pedir comida para viagem pode ser um gesto apreciado.

Compartilhe seu conhecimento com outros

  Milhões de brasileiros estão revisando suas rotinas diárias em um período relativamente curto de tempo. Isso significa que muitos deles ainda estão no início de uma curva de aprendizado íngreme e ocasionalmente exaustiva. Por isso, todo o recurso que possa ajudar é bem-vindo.

Se você encontrou algo particularmente útil online, seja uma planilha de controle de gastos ou um TED Talk sobre a produtividade em casa, informe os outros. Mesmo que para você pareça frívolo, para outros pode ser exatamente o que estavam procurando.

Além disso, se você souber fazer algo de extraordinário como cozinhar um prato especial ou entreter crianças de maneira educativa por um longo período de tempo, exponha todo esse conhecimento na internet e ajude os demais.

Tome medidas preventivas

Agora não podemos nos esquecer que a melhor maneira de ajudar outras pessoas durante o surto de COVID-19 é tomar medidas para ajudar a retardar a propagação da doença. Fique em sua casa ou apartamento o máximo possível e não saia se estiver doente. Se você acha que pode ter contraído a COVID-19, ligue para um médico e peça orientação.

Lave as mãos frequentemente e esfregue-as com água e sabão por pelo menos 40 segundos. Caso não tenha acesso a esses itens, higienize-as com álcool em gel 70%. Quando você precisar sair, mantenha-se a pelo menos 1 metro e meio de distância dos outros. Seguindo essas regras, você pode salvar vidas.

Referência:

 7 dicas para ajudar outras pessoas durante a pandemia da COVID-19. Sharecare, 15 abr. 2020. Disponível em:<https://sharecare.com.br/covid19/7-dicas-para-ajudar-outras-pessoas-durante-a-pandemia-do-covid-19/>. Acesso em: 29 set. 2020.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais