Buscar

Se a legislação resguarda os direitos do nascituro, a personalidade se inicia no momento do nascimento ou no momento da concepção?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática o conhecimento sobre Direito Civil.


Conforme o art. 2º do Código Civil brasileiro (Lei nº 10.406/2002), a personalidade começa do nascimento com vida, mas a legislação protege juridicamente desde concepção, em que inicia o nascituro. Estando escrito no artigo da seguinte forma: “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo. Desde a concepção, os direitos do nascituro”.

1
Dislike0
User badge image

Dany

Começo da personalidade: inicia-se com o nascimento com vida, ainda que o recém-nascido venha a falecer instantes depois, ressalvados desde a concepção os direitos do nascituro.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática o conhecimento sobre Direito Civil. Conforme o art. 2º do Código Civil brasileiro (Lei nº 10.406/2002), a personalidade começa do nascimento com vida, mas a legislação protege juridicamente desde concepção, em que inicia o nascituro. Estando escrito no artigo da seguinte forma: “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo. Desde a concepção, os direitos do nascituro”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais