Buscar

WorkShop - Segunda Licenciatura

A competitividade no mercado de trabalho está relacionado diretamente à atualização profissional que resulta em competências. Reflete ao desenvolvimento do profissional intelectual e emocional, podendo ser adquiridas por estudos, treinamentos vivência de empregos anteriores e no próprio dia a dia. Portanto, o profissional de hoje não basta ter capacidades técnicas, ele tem que saber:

Escolha uma:

💡 5 Respostas

User badge image

Keli Uchoa

alguém tem a prova discursiva fundamentos da educação infantil e psicomotricidade
0
Dislike0
User badge image

Lucivânia Leite Pereira

a resposta é a letra B

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas, à luz do enunciado, e então escolher a correta.


a. Ter somente uma boa comunicação oral e escrita e saber utilizar os recursos tecnológicos.

Falsa. Embora possuir esses atributos sejam importantes, a alternativa em questão emprega a palavra “somente”, dando a entender que somente esses recursos são necessários, o que não é verdade.


b. Liderar pessoas, ter uma boa comunicação oral e escrita, ser político, ter um bom marketing pessoal, uma boa oratória e saber utilizar os recursos tecnológicos.

Verdadeira. Essa alternativa apresenta tantos recursos técnicos quanto os não técnicos, que são as habilidades pessoais do indivíduo. Assim, liderar pessoas é de suma importância para o profissional pois mostra sua habilidade de tomar decisões e influenciar o seu meio; o bom marketing pessoal ajuda o profissional a ser bem visto; ser político faz com que sua rede de contatos aumente e lhe proporcione vantagens dentro da empresa.


c. Ter um bom marketing pessoal, uma boa oratória e saber utilizar os recursos tecnológicos.

Falsa. Assim como a alternativa A, essa alternativa não apresenta todos as habilidades pessoais que são necessárias para o profissional.


d. Liderar pessoas, ter um bom marketing pessoal, uma boa oratória e não é necessário saber utilizar os recursos tecnológicos

Falsa. É necessário saber utilizar os recursos tecnológicos. Em outras palavras, tanto habilidades técnicas quanto as habilidades pessoais são importantes, mas elas devem coexistir.


e. Ser político, ter uma boa oratória, agradar as pessoas e saber utilizar os recursos tecnológicos.

Falsa. Agradar as pessoas não é uma habilidade procurada em um profissional. Ele deve ter jogo de cintura, mas expor sua opinião quando necessário, ou seja, ter a postura de líder.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais