Buscar

Nas organizações as diferenças individuais representadas pela personalidade de cada um dos funcionários/colaboradores

4.

Nas organizações as diferenças individuais representadas pela personalidade de cada um dos funcionários/colaboradores representam um grande desafio para as estratégias organizacionais, caso não sejam levadas em consideração. A partir deste enunciado, e em relação ao tema personalidade, marque V para Verdadeiro e F para falso.

 
 

O caráter, tem o mesmo significado que a personalidade, isto é, está relacionado aos aspectos morais do sujeito.

 

O temperamento possui um significado diferente da personalidade, já que representa os aspectos da hereditariedade e da constituição fisiológica que interferem no ritmo individual, no grau de vitalidade ou emotividade.

 

A personalidade pode ser dividida em uma parte latente e outra manifesta. A primeira representa os traços de personalidade que apresentamos ao outro, alguns podem ser mais centrais e outros mais periféricos. E a segunda a parte que não se manifesta.

 

A personalidade tem como função descrever e determinar as características extrínsecas e intrínsecas dos indivíduos, o que cada um demonstra ser.

 

Os traços de personalidade representam as características apresentadas constantemente pelo sujeito.

💡 4 Respostas

User badge image

Larissa Zanco

V F F V V V

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A personalidade é uma construção psicológica , que refere-se a um conjunto dinâmico de características psicológicas de uma pessoa , a organização interna que determina os indivíduos agem de maneira diferente para uma situação particular.

O conceito também pode ser definido como o padrão de atitudes, pensamentos, sentimentos e repertório comportamental que caracteriza uma pessoa e que possui certa persistência e estabilidade ao longo de sua vida, de modo que as manifestações desse padrão nas diferentes situações têm algum grau de previsibilidade.

Portanto, a sequência correta será F-V-F-V-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais