Apol 2 - Psicologia e Comportamento Organizacional

Você é um Analista de RH da empresa Nova Fronteira. A empresa atua no ramo de logística. Um colaborador foi promovido para o cargo de Gerente da área Financeira há seis meses, com a orientação do Diretor Financeiro.  Este Gerente vem encontrando dificuldade em fazer a gestão da equipe, por este motivo, procura por você (Analista de RH) para comentar que está sentido dificuldade para se comunicar com a equipe, não conhece técnicas de liderança e não está conseguido organizar a equipe. Em razão disto, pensou em solicitar para retornar à sua antiga atividade, pois seu cargo não foi ainda alterado e nem teve aumento de salário. Diz ainda que caso isto não seja possível gostaria de ser demitido. Pede sua orientação sobre o que deveria fazer.

Assinale a alternativa correta sobre a forma que você (Analista de RH) deve conduzir a situação com o Gerente da área Financeira.

 
A
a) O Analista de RH não deve fazer qualquer orientação, pois não é papel do RH. O Gerente deve conversar sobre sua situação com o Diretor Financeiro.
B
b) O Analista de RH deve ouvir atentamente o Gerente, mas não pode fazer qualquer tipo de orientação. O próprio Gerente deve decidir sobre qual caminho tomar.
C
c) O Analista de RH pode ouvir o Gerente, acalmá-lo e orientar para que converse sobre sua situação com o Diretor Financeiro.
D
d) O Analista de RH deve orientar o Gerente com cuidado, avisando-o que não poderá retornar ao cargo anterior, pois foi promovido recentemente.
E
e) O Analista de RH deve atuar em parceira com o Gerente, ouvir suas dificuldades e sugerir treinamentos e desenvolvimentos para melhorar seu perfil de líder.
#psicologia
#APOL
#Uninter
Disciplina:Psicologia e Comportamento Organizacional1.519 materiais