Buscar

Qual a melhor doutrina para estudar Direito Civil - parte geral?

💡 18 Respostas

User badge image

Ricardo Augusto Gozzi

Oi Luíza! Utilizo muito Carlos Roberto Golçalves, linguagem simples com bom entendimento. Aqui mesmo no Passei Direto tem um material Direito Civil Esquematizado, que tem a participação de Pedro Lenza como coordenador. Espero que tenha ajudado e bons estudos.

6
Dislike1
User badge image

Domicila Tamara

Olha, eu gosto muito da linguagem da Maria Helena Diniz, acho de fácil entendimento. Carlos Roberto Gonçalves também é muito bom. Dê uma olhada nas obras dos dois e veja com qual se identifica. Bons estudos!  :)

 

5
Dislike0
User badge image

Erycleuson Araujo

Infelizmente não há uma resposta objetiva que responda a sua pergunta. Em Direito Civil, diferentemente de outros ramos do Direito, temos uma diversidade grande de doutrinadores. Ou seja, tem para quase todos os gostos. (rs) Só você poderá definir qual autor consegue expor o conteúdo de uma força que satisfaça as suas necessidades acadêmicas. Temos os mais usados, como Carlos Roberto Gonçalves, Silvio Venosa, Stolze, Pamplona, Capanema, Maria Elena Diniz etc. Estudo por Gonçalves ou Pamplona. Enquanto Gonçalves detalha bem o conteúdo, Pamplona é mais sucinto. Abra alguns livros desses autores e veja o que mais a agrada. Bons estudos! :) 

4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais