Buscar

Ingestão adequada de carboidratos!

Qual  a ingestão adequada de carboidratos diariamente para aumentar massa muscular através do treinamento de resistência pesado.. lembrando que a ingestão adequada de carboidratos ajuda a preservar a proteína tecidual então o foco aqui é o carboidrato e não o excesso de proteínas. 

💡 2 Respostas

User badge image

Leo Furtado

Quando se considera exercício e hipertrofia, é importante manter uma ingestão de carboidrato boa diária, mas, também, pré e pós sessão de exercício.

 

No diário, uma boa proporção é 45 a 60 % do Valor Calórico ingerido.

 

No pré, precisa de carboidrato de índice glicêmico moderado a baixo, para poupar o máximo de glicogênio e retardar seu fim, pois isso leva à proteólise pra gliconeogênese.

Depois do exercício, Carboidratos de alto índice glicêmico, pois são absorvidos rápido e chegam à corrente sanguínea logo. Servindo para duas coisas: repor os estoques de glicogênio, e fornecer um ambiente favorável ao anabolismo, uma vez que aumentará a glicemia e induzirá liberação de insulina.

1
Dislike0
User badge image

Nhylson

o carboidrato é fundamental no pré treino para da energia na hora dos exercícios e mais fundamental ainda no pós treino repondo os estoques de glicogenio.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais