Buscar

Como perder a timidez para uma apresentação em público?

💡 3 Respostas

User badge image

Flor de Lotus

É importante treinar, o exercicio repetitivo leva a perfeição.

0
Dislike0
User badge image

Maria Clara Alves

Olá Nathalia!

Existem vários metodos para perder/amenizar muito a timidez.

Eu te aconselho fazer cursos de oratória e/ou teatro, lá eles usam várias tecnicas. Caso você não tenha condições de participar desse tipo de curso, por qualquer que seja o tipo da impossibildade, e caso participe de alguma religião, te indico participar dos grupos de louvor, animação, entre outros, pois no meu caso, ter participado desses grupos e as apresentações me ajudaram muito encarar apresentações em publicos.

Estudar sozinha a parte técnica do assunto do trabalho/apresentação lhe proporciona confiança - que é um dos fatores que reduzem a ansiedade, além de que, alguém pode te perguntar e é bom que você saiba a resposta. Vale treinar no espelho, apresentar para familia, amigos, colegas da classe com quem tem mais afinidades.... e o importante é ter alguém de plateia.

Caso consiga chegar bem antecipadamente no local da apresentação, testar os equipamentos que vai usar, repassar seu texto, aquecer a voz, usar a tecnicas de PNL, a pose da Mulher Maravilha (é engraçado, mas tem fundamentos rsrs comigo super funciona) e varias outras tecnicas.

O importante é você encarar a timiez e persistir em apresentações, pois somente assim este "problema" deixará de te "assombrar". Mas o que fará a diferença mesmo é a repetição, quanto mais você se apresentar, mais facil vai ficar as proximas.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

SIDNEY GAMA

fazendo cursos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais