Buscar

As relações jurídicas são influenciadas pelas normas jurídicas existentes ou as relações jurídicas derivam apenas das relações sociais ?

💡 4 Respostas

User badge image

Erick henrique

O direto é baseado em três aspectos importantes , o fato , o valor e a norma . As relações jurídicas, sociais e as normas sempre estarão interligadas . A relação jurídica tem como o seu conteúdo uma relação social , que busca algum tipo de resposta através das normas e dos seus operadores .
2
Dislike0
User badge image

Gesilaine Vasconcelos Rosa

A norma jurídica também pode nascer a partir de fatos sociais, com a finalidade do bem comum. Para que discipline, organize, gerencie a sociedade de modo que todos vivam em paz. Estas normas jurídicas são necessárias pois caso haja algum conflito na relação jurídica e social, este conflito seja solucionado de maneira pacífica para que ambas as partes não tenham quaisquer tipo de prejuízo, visando que todos são iguais perante a lei. POde-se entaõ dizer que as relações jurídicas derivam das relações sociais e por meio disto cria-se as normas jurídicas pela necessidade das relações na sociedade.

1
Dislike0
User badge image

Jonatas Rafael

a grande realidade é que a doutrina vai dizer as duas coisas, a doutrinadores para as duas vertentes, a questão é baseado em qual doutrinador vc esta perguntando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais