Buscar

Identificação das fragilidades nos controles internos nas organizações?

💡 3 Respostas

User badge image

Lidaiana Nascimento Linda

mim ajude a desenvolver o papper
0
Dislike0
User badge image

Mari Lucia

Tambem Precisoooo

0
Dislike0
User badge image

Priscila Ribeiro

Controles internos devem ser entendidos como qualquer ação tomada pela administração (assim compreendida tanto a alta administração como os níveis gerenciais apropriados) para aumentar a probabilidade de que os objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos. A alta administração e a gerência planejam,organizam,dirigem e controlam o desempenho de maneira a possibilitar uma razoável certeza de realização.

Um sistema de controle interno representa em uma organização um conjunto de procedimentos ou métodos que objetivam proteger os seus ativos, produzir dados contábeis confiáveis e a ajudam a administração na condução ordenada dos negócios da entidade. (ALMEIDA, 2012).

Santos (2012), explica que a função do controle interno é de extrema importância, visto que “o controle interno fornece o mecanismo para prevenir o caos, a crise gerencial, a fraude e outros eventos anormais que interferem no funcionamento eficiente de uma organização”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais