Buscar

Planejamento Estratégico e Competitividade

7) Objetivos estratégicos são mais palpáveis do que o propósito, eles são algo que os profissionais de todos os setores podem compreender e apoiar. Assim, caso os objetivos estratégicos não estejam alinhados com o propósito, como devemos proceder? Ajustar propósito e objetivos estratégicos conjuntamente, para refletir a visão da empresa. Ajustar a missão e visão, pois os objetivos estratégicos são fixos. Ajustar os objetivos ou ajustar a missão e visão, dependendo de qual deles é inadequado. Ajustar os objetivos em todos os casos, pois o propósito é fixo de acordo com missão e visão. 8) O planejamento estratégico, quando pensado a partir da análise, pode ser formulado em uma abordagem que inclua cinco itens fundamentais. De acordo com o estudado, um dos itens é: Estrutura complexa e indireta. Não realizar análises. Flexão e indeferimento. Pensamento-Planejamento-Ação. 9) A entrada em um mercado disputado depende de alguns fatores que também influenciam a possibilidade de saída. Com isso em mente e quanto a ameaça de novos concorrentes é correto afirmar que: A existência de patentes e direitos dificulta a entrada de novos concorrentes. o custo absoluto não é um dos fatores determinantes para termos ou não termos um entrante. Requisitos de capital não apresentam restrição para novos entrantes em um mercado disputado. A lealdade dos clientes não é uma ameaça a novos concorrentes.

💡 5 Respostas

User badge image

Roziane Fatima

7) Resposta correta:Ajustar os objetivos ou ajustar a missão e visão, dependendo de qual deles é inadequado.8) Resposta correta:Pensamento- planejamento- ação.9) Resposta correta:A existência de patentes e direitos dificulta a entrada de novos concorrentes.
2
Dislike0
User badge image

Maria Ernestina

A EXISTÊNCIA DE PATENTES E DIREITOS DIFICULTA A ENTRADA DE NOVOS CONCORRENTES.

1
Dislike0
User badge image

Thamiris Tonelli

a b c

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais