Buscar

PAGAMENTO EM CONTA SALÁRIO e COMPLESSIVIDADE SALARIAL

Geralmente, os mais diversos empregadores costumam requerer de seus empregados a abertura de uma conta salário para que eles, empregadores, efetuem o pagamento mensal. 

Por ser uma conta-salário, portanto, algo próprio para o receber, seria possível pensar e argumentar que não há que se falar em salário complessivo, haja vista que o pagamento era mensalmente feito numa conta própria para tal finalidade ou não, o salário, ainda que depositado devidamente na conta-salário, não é, sozinho, suficiente para desvirtuar o pleito do salário complessivo, vez que nenhuma espécie de descriminação, quer seja em forma de holerites, era feita?

 

Obrigado! 

Felipe de Oliveira. 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Aury Millen Escalfoni

A discriminação das verbas pagas deve ser feita no contracheque, o que não se confunde com o valor líquido depositado na conta salário, que não há como ser discriminado.

0
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

A segunda opção é a correta. O mero depósito do salário em conta própria para tal não afasta a complessividade salarial.

Assim, quando não há a correta discriminação das parcelas que estão sendo depositados, será considerado salário complessivo e, portanto, proibido, conforme a nossa legislação.

A ideia de proibir tal prática é fazer com que o trabalhador tenha a real noção das parcelas que lhe são devidas e pelo o que está sendo pago, sem ser ludibriado pelo empregador, que naturalmente detém posição superior, hierarquicamente falando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais