Buscar

O que quer dizer o paragrafo único art 74 CC?

💡 1 Resposta

User badge image

Yuki Urameshi

O art. 74 diz que se muda o domicílio (lugar onde a pessoa habita com ânimo definitivo), quando se muda residência(lugar onde a pessoa habita) e você tenha claramente a intenção de mudar. Não é algo aparente.

O par. único simplesmento fala sobre como provar esse ânimo, essa intenção, da pessoa de mudar de domicílio. Ou seja, para provar que ela quer mudar o lugar em que se estabelece com ânimo definitivo, lugar onde habitará com aintenção de permanecer(ainda que não), receberá suas contas etc. Essa prova pode ocorrer das próprias circunstâncias de mudar o domicílio, isto é, fica claro pelas ações da pessoa que ela quer se estabelecer ali. Ou também declarando tanto para as autoridades do lugar que deixa (mudando de cidade) tanto para o lugar que vai, tal intenção e a partr do que declarar, produzirão as provas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais