Buscar

FILOSOFIA E ETICA EMPRESARIAL

Vivemos na chamada sociedade moderna, onde os valores morais são os princípios da democracia liberal. Nela o individualismo é um forte pressuposto e em virtude disso deparamos com dilemas éticos que envolvem a desigualdade social. Muitas vezes encontramos pessoas sem posse alguma vivendo em situação sub-humana. O que fazer a respeito de uma situação como essa? Como podemos distribuir melhor as riquezas de um país se as leis defendem fortemente o direito a essas riquezas? Elabore um texto crítico de aproximadamente uma página que discuta suas concepções sobre essas questões levando em consideração o que estudamos até aqui. 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando os seres humanos sentiram a necessidade de sobrevivência começaram a se reunir em pequenos grupos. Conforme foram evoluindo, fundaram sociedades e consequentemente urgiu a divisão do trabalho, onde se instaurou uma classe dominante e uma dominada, gerando divergentes reveses social, entre eles, a fome e a miséria. No decorrer dos anos, emergiu diversos sistemas de governo, até regressar no modelo atual, Democracia. Todavia esta apresenta uma forma governamental malograda, tendo em vista. que nações como o Brasil, essa democracia onde deveria existir "igualdade", os cidadãos padecem devido a defeituosa partilha dos bens gerados pela economia interna.
4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais