Buscar

Fundamentos e Metodologia da Ciência

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) são um documento construído em 1997 com algumas diretrizes de apoio a ensino e a reflexão sobre as práticas metodológicas utilizadas na escola. Para as ciências naturais é ressaltada a sua importância em colaborar para a compreensão do mundo em constante mudança, colocando o homem como um cidadão participativo da sociedade e do Universo que o cerca. O conteúdo do documento contempla um total de quatro blocos temáticos ambiente, ser humano e saúde, recursos tecnológicos e Terra e Universo.

Com base no que foi descrito sobre os PCN, construa um texto argumentando sobre o papel do professor de ciências como mediador da aprendizagem e formador de cidadãos conscientes e participativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Luiza

De acordo com os parâmetros curriculares nacionais (PCN), observa-se ques os educadores devem ser capazes de estimular o conhecimento dos alunos, de forma a se tornarem conscientes intelecto e moralmente.
Dessa forma, em se tratando de professores de ciências, é fundamental que os educadores alinhem a prática com a teoria, para que os alunos compreendam os experimentos, e tenham a capacidade de experimentar durante os laboratórios.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais