Buscar

6. (Questão de múltipla escolha) Leia com atenção os enunciados abaixo e assinale as alternativas que contém afirmações VERDADEIRAS no seu conteúdo.

     a) ( ) Todo fenômeno denominado de “possessão” deve ser considerado como fraude, pois há provas irrefutáveis de que o mundo espiritual, incluindo demônios, é mera fantasia ou devaneio de mentes doentias.

 

     b) ( ) As igrejas evangélicas parecem ter percebido que existe uma demanda grande de pessoas com doenças de cunho físico, emocional e espiritual e que necessitam de um espaço no qual possam buscar a cura e a libertação para os seus problemas e dificuldades.

 

     c) ( ) A concepção cristã de demônios, que se manifestam em cultos públicos de exorcismo, cura e libertação é a de que eles são espíritos desencarnados de pouca luz. Por viverem no limbo, isso lhes permite a coexistência com o mundo terreno.

 

     d) ( ) Para a parapsicologia fenômenos como a possessão demoníaca poderiam ser explicados a partir de uma mente perturbada e doentia, gerando no indivíduo uma psicorragia, causadora de fenômenos de ordem paranormal como telecinesias, glossolalias etc.

 

     e) ( ) A ideia de que existem demônios ou entidades espirituais malignas que possuem corpos humanos não é nova. Desde os povos primitivos é possível observar práticas de exorcismo, o que também já se viu na Igreja Cristã da Idade Média.

💡 1 Resposta

User badge image

Giordana B

É a letra   d)  Para a parapsicologia fenômenos como a possessão demoníaca poderiam ser explicados a partir de uma mente perturbada e doentia, gerando no indivíduo uma psicorragia, causadora de fenômenos de ordem paranormal como telecinesias, glossolalias etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais