Buscar

Objetiva G1 ULBRA

Questão 1: Conforme o PMBOK 5ª. edição, o Gerenciamento de projetos é a aplicação do conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos, assim é uma ferramenta importante que pode ser empregada pelas organizações para adequar prazos, organizar métodos e processos e tomar de decisão sobre projetos da forma certa e na hora certa. 

PMI, Project Management Institute (Editor). PMBOK (Project Management Body of Knowledge) Guia, 5a. edição – PMI, 2013. 

Sob o enfoque do Gerenciamento de projetos, a preparação da equipe brasileira de natação que participará da Olimpíada de Tóquio em 2020:

I.  Configura-se como um projeto, pois é um esforço temporário, com um resultado único, uma vez que a equipe brasileira de natação não será igual à outra equipe que participou das Olimpíadas Rio de Janeiro 2016.

II.  Configura-se como um projeto, dado que envolve um investimento significativo de tempo e recursos financeiros, buscando um retorno sobre o investimento. 

III.  Não se configura como um projeto, pois há muitas pessoas com interesses diferentes envolvidos (comerciais, esportivos, turísticos). 

IV.  Não se configura como um projeto, pois é possível que depois de terminada Olimpíada de Tóquio, a equipe brasileira de natação seja desmobilizada e os espaços de competição sejam utilizados para outros fins. 

É correto o que se afirma em

 

a.      I, apenas.

 

b.      II, apenas.

 

c.      III, apenas.

 

d.      IV, apenas.

 

e.      I e II, apenas.

  •  
  •  

💡 4 Respostas

User badge image

CHAIANE silva

 

b.      II, apenas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um projeto pode ser definido como um esforço temporário com o objetivo de alcançar um determinado resultado, sendo este, único e exclusivo. Dessa forma, a preparação que da equipe brasileira de natação que participará da Olimpíada de Tóquio em 2020 pode ser caracterizada como um projeto.

Além disso, sendo um projeto um esforço temporário, realizado em um tempo estipulado, com o objetivo de alcançar um resultado especifico e único, um projeto demanda investimentos de diversas espécies, tais como tempo e capital, e aspira o retorno destes.

Dessa forma, conclui-se que as alternativas I e II estão corretas.

Resposta: Alternativa "e".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais