Objetiva G1 ULBRA

Questão 1: Conforme o PMBOK 5ª. edição, o Gerenciamento de projetos é a aplicação do conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos, assim é uma ferramenta importante que pode ser empregada pelas organizações para adequar prazos, organizar métodos e processos e tomar de decisão sobre projetos da forma certa e na hora certa. 

PMI, Project Management Institute (Editor). PMBOK (Project Management Body of Knowledge) Guia, 5a. edição – PMI, 2013. 

Sob o enfoque do Gerenciamento de projetos, a preparação da equipe brasileira de natação que participará da Olimpíada de Tóquio em 2020:

I.  Configura-se como um projeto, pois é um esforço temporário, com um resultado único, uma vez que a equipe brasileira de natação não será igual à outra equipe que participou das Olimpíadas Rio de Janeiro 2016.

II.  Configura-se como um projeto, dado que envolve um investimento significativo de tempo e recursos financeiros, buscando um retorno sobre o investimento. 

III.  Não se configura como um projeto, pois há muitas pessoas com interesses diferentes envolvidos (comerciais, esportivos, turísticos). 

IV.  Não se configura como um projeto, pois é possível que depois de terminada Olimpíada de Tóquio, a equipe brasileira de natação seja desmobilizada e os espaços de competição sejam utilizados para outros fins. 

É correto o que se afirma em

 

a.      I, apenas.

 

b.      II, apenas.

 

c.      III, apenas.

 

d.      IV, apenas.

 

e.      I e II, apenas.

  •  
  •  
Disciplina:Gerenciamento de Projetos1.519 materiais