Buscar

O que são antianêmicos?

💡 4 Respostas

User badge image

ana paula

Substancia ou medicamento que a tua contra a anemia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma droga antinanêmica, é qualquer droga que aumenta o número de glóbulos vermelhos ou a quantidade de hemoglobina (uma proteína transportadora de oxigênio) no sangue, deficiências que caracterizam o distúrbio conhecido como anemia.
As reduções de hemoglobina e hemácias associadas à anemia resultam em deficiências de oxigênio tecidual que podem levar a sintomas como desmaios, tontura e falta de ar. Existem diferentes tipos de anemia e, portanto, existe uma variedade de agentes antianêmicos. Sais de ferro, como sulfato ferroso, são usados para tratar a anemia por deficiência de ferro, que ocorre quando o corpo é deficiente em ferro, um componente essencial da hemoglobina.
Ácido Fólico e vitamina B12 são usados para tratar a anemia por deficiência de ácido fólico e anemia perniciosa, que ocorrem devido à falta dessas vitaminas. O ácido fólico e a vitamina B 12 são necessários para a formação de glóbulos vermelhos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais