Buscar

Sistemática de importação

Assim como nas compras nacionais, as importações também demandam por alguns documentos os quais retratam as condições negociadas entre importador e exportador. Dentre os documentos, a Proforma Invoice e Commercial Invoice são imprescindiveis para um processo de importação. A partir da contextualização, leia atentamente as proposições a seguir e a correlação entre elas: I – Compete ao gestor de uma importação analisar minuciosamente as informações constantes na Proforma Invoice para se certificar que estejam de acordo com o que foi negociado. PORQUE II – A Proforma Invoice é um documento que pode ser utilizado para solicitação de L.I (Licença de Importação) e também para providenciar pagamento antecipado. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. A As asserções I e II são proposições falsas. B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II complementa a I. C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II contradiz a I.

💡 1 Resposta

User badge image

rafaela CM

B

O documento tem diversas funcionalidades para o comércio exterior, dando início ao contrato de compra e venda internacional. Todas as transações futuras são amparadas e realizadas com base nessa fatura. Por isso, ela fornece as instruções para a elaboração da Fatura Comercial definitiva. Além disso, uma Proforma Invoice válida reúne os dados necessários para emitir a carta de crédito e também é usada para gerar a Licença de Importação (LI) Prévia, ou seja, antes mesmo de ter a documentação oficial e habilitando o fechamento de câmbio antecipado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais