Buscar

• Quais os Príncipios que o Direito do Trabalho aceita em relação ao Sindicato?

💡 13 Respostas

User badge image

drica aa

Princípios do direito do trabalho

  • Conceito de princípios. ...
  • Principio da proteção. ...
  • In dúbio pró operário. ...
  • Da aplicação da normal mais favorável. ...
  • Da condição mais benéfica. ...
  • Irrenunciabilidade de direitos. ...
  • Primazia da realidade. ...
  • Da inalterabilidade contratual lesiva.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos apresentar no que se fundamenta o direito coletivo do trabalho e quais são seus objetivos.

O direito coletivo do trabalho consiste em todos os aspectos da lei que tratam de conflito entre patrão e empregados de forma coletiva, ou seja, o direito coletivo do trabalho não aborda casos que são isolados ou individuais, mas apenas casos que envolvem pessoas agrupadas possuindo os mesmos interesses ou que sofreram os mesmos danos.

Neste sentido, a negociação entre as partes é peculiar porque uma pessoa não ganha ou perde sozinha, mas estamos falando de um grupo de pessoas organizadas tendo em vista um mesmo objetivo.

Muitas das vezes, o direito coletivo do trabalho lida com organizações de sindicatos dos trabalhadores ou mesmo um representante de um grupo de trabalhadores. Assim, de modo contrário ao direito do trabalho que lida com casos individuais, o direito coletivo do trabalho tem suas próprias regras, diretrizes e leis que guiam estes processos.

Portanto, o direito coletivo do trabalho se refere ao conjunto de leis e normas que conduz todos os processos jurídicos trabalhistas que lidam com casos coletivos, ou seja, com grupos de pessoas que possuem os mesmos objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais