Buscar

A Convenção de 1987 trouxe para os sindicatos a sua democratização, além de delinear alguns parâmetros, tendo como fundamento a luta do sindicato ...

A Convenção de 1987 trouxe para os sindicatos a sua democratização, além de delinear alguns parâmetros, tendo como fundamento a luta do sindicato contra o abuso do Estado com relação a eles. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:
a) Pela Constituição de 1988 é assegurada a liberdade individual de entrar ou não em um sindicato e a cobrança compulsória de sócio e não sócio; já pela Convenção de 1987 a cobrança compulsória para o não sócio não é compatível.
b) A Convenção de 1987 foi totalmente ratificada pelo Brasil, pois seguem os mesmos princípios.
c) A liberdade sindical proclamada pela Convenção de 1987 da Organização Internacional do Trabalho é aplicada para a criação do sindicato com interferência do Estado.
d) A Convenção de 1987 não foi confirmada pelo Brasil, pois a Constituição de 1988 é contra a formação de mais de um sindicato da mesma categoria, o que pela Convenção de 1987 é permitido.

Essa pergunta também está no material:

Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho
8 pág.

Administração de Recursos Humanos I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: d) A Convenção de 1987 não foi confirmada pelo Brasil, pois a Constituição de 1988 é contra a formação de mais de um sindicato da mesma categoria, o que pela Convenção de 1987 é permitido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais