Buscar

a sociologia é uma ciência politica?

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Pinna

 

Os campos de estudo da economia, do direito, da sociologia, da história, da antropologia, da administração pública, das relações internacionais, da psicologia e da filosofia política fazem parte do arcabouço teórico sobre o qual os esforços da ciência política estão apoiados

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O assunto da sociologia é diverso, variando do crime à religião, da família ao estado, das divisões de raça e classe social às crenças compartilhadas de uma cultura comum, e da estabilidade social à mudança radical em sociedades inteiras.

Unificar o estudo desses diversos temas de estudo é o propósito da sociologia de compreender como a ação e a consciência humanas moldam e são moldadas pelas estruturas culturais e sociais circundantes. A sociologia é um campo de estudo excitante e esclarecedor que analisa e explica assuntos importantes em nossas vidas pessoais, nossas comunidades e no mundo.

No nível pessoal, a sociologia investiga as causas e consequências sociais de coisas como amor romântico, identidade racial e de gênero, conflito familiar, comportamento desviante, envelhecimento e fé religiosa. No nível social, a sociologia examina e explica questões como crime e lei, pobreza e riqueza, preconceito e discriminação, escolas e educação, empresas, comunidade urbana e movimentos sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais