Buscar

1) Qual a sua visão/conceituação sobre a Ginástica/Cinesioterapia Laboral? Quais são as divisões didáticas de sua prática?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Matos

Uma visão ampla

3
Dislike0
User badge image

Marcela Malaquias

É a atividade realizada durante o próprio período do expediente e que abran­ge inúmeros aspectos, tais como: aspectos psíquicos, sociais e fisiológicos no ambiente de trabalho. No qual os trabalhadores, espontaneamente, exercem várias atividades, exercícios físicos, sendo muito mais do que um con­dicionamento mecanicista, repetitivo e autônomo.

Ginástica Laboral Preparatória são exercícios físicos realizados pelos funcionários no próprio local de trabalho, antes do trabalho ou logo nas primeiras horas deste.

Ginástica Laboral Compensatória são exercícios físicos realizados no meio do expediente de trabalho, como uma pausa ativa para executar exercícios específicos de compensação que agem de forma terapêutica, para relaxar os músculos que trabalham em excesso durante.


0
Dislike0
User badge image

Alessandra Naves

Hoje vivemos um tempo de trabalho “parado”. Com a pandemia diminuímos o ritmo físico, com isso o corpo sentiu.

A cinesioterapia laboral vem com conjunto de exerciciso preventivos e terapêuticos que eleva a qualidade de vida no trabalho. As atividades são propostas de acordo com as necessidades das funções desempenhadas pelos funcionários na empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais