Buscar

Mediante promessa de compra e venda de imóvel, em que se não pactuou arrependimento, celebrado por instrumento particular, o promitente comprador:

a) adquire direito real à sua aquisição, desde que seja imitido na posse.


b) não poderá adquirir direito real à sua aquisição, pois é necessária a escritura pública.


c) adquire legalmente direito real à sua aquisição se o instrumento foi registrado no Cartório de Registro de Imóveis.


d) não adquirirá direito real à aquisição do imóvel antes que ocorra o pagamento integral do preço.


e) adquire direito real à sua aquisição a partir do registro do instrumento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos, porque com essa providência o contrato se presume conhecido por terceiros.

💡 6 Respostas

User badge image

Ellen Lima

Acho que a resposta correta está na letra "C". Pois, de acordo com o código civil, o direito real à aquisição do imóvel somente poderá ser obtido pelo promitente comprador se o contrato de promessa de compra e venda for registrado no Cartório de Registro de Imóveis, independentemente de ser firmado por instrumento público ou particular, e não contiver cláusula de arrependimento. O promitente comprador pode exigir da contraparte, ou de terceiros, a outorga da escritura definitiva de compra e venda, ainda que seja pela via judicial, através do ajuizamento da ação de adjudicação do imóvel.

1
Dislike0
User badge image

Thays

Eu acjo que é letra E, estou com base aos meus estudos, pois ainda curso Obrigações, que fala um pouco de direitos reais.

0
Dislike0
User badge image

Nelson Sudario

Tambem fiquei duvidoso entre as duas respostas, mas com certeza a E tem mais credito, pois contrato celebrado e posterior registrado em cartorio, e nao habendo óbice da legitimidade imediata (segunfo clausulas do mesmo), ao adquirente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais