Buscar

Os princípios básicos associados ao GQT envolvem a(o):

Em virtude da concorrência global e da percepção de que os níveis de qualidade não são suficientes, algumas organizações adotaram o método de Gerenciamento da Qualidade Total (GQT). Os princípios básicos associados ao GQT envolvem a(o):
 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

Entre os diversos setores que realizam as atividades das firmas no ambiente do capitalismo, pode-se destacar o setor da Qualidade. Setor este que é responsável por olhar de perto para a execução dos processos, por identificar possíveis falhas, por elaborar planos de ação para a melhoria de tais processos e por acompanhar os resultados finais após a introdução das alterações. É um setor essencial para a produtividade e para a eficiência de uma firma a longo prazo. O método de Gerenciamento da Qualidade Total é um dos métodos utilizados para a melhoria dos processos nas grandes empresas.## O setor da qualidade é essencial para as empresas manterem-se aptas à competirem no mercado internacional de mercadorias, que é muito concorrido. Esta busca por ganhar competitividade pode ser sintetizada pela busca por ter qualidade total, que indica uma ambição por ter satisfação de todos os clientes e de todas as demais empresas relacionadas no processo produtivo. Os princípios da qualidade total são os seguintes: total satisfação dos clientes, desenvolvimento de recursos humanos, constância de propósitos, gerência participativa, aperfeiçoamento contínuo, garantia de qualidade, delegação, não aceitação de erros, gerência de processos, e disseminação de informações.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais