Buscar

Assistência Nutricional nas Patologias do Sistema Digestório e Órgãos Anexos

Na síndrome da má absorção, o paciente apresenta diarreia, com ou sem esteatorreia. Ocorre em função de anormalidades relacionadas aos processos de digestão e absorção de nutrientes, com redução de enzimas e líquidos e que pode acontecer por defeitos estruturais no intestino delgado, aumento do peristaltismo, ressecções intestinais, entre outras causas.

No período de controle da doença no longo prazo, recomenda-se

Escolha uma:

a. a determinação da necessidade ou não de uso da nutrição enteral definitiva, considerando as características específicas de cada indivíduo.

b. nutrição parenteral ou enteral ou oral, ajustada às necessidades do paciente, ao funcionamento gastrintestinal e aos fármacos em uso.

c. uso de nutrição oral, enteral ou parenteral na recuperação do estado nutricional, com menos efeitos colaterais e interações nutrientes/fármacos.

d. terapia nutricional para recuperar o estado nutricional e minimizar os efeitos colaterais e interações com nutrientes e fármacos em uso.

e. realizar a reposição hidroeletrolítica, estimular a terapia parenteral e enteral, a fim de garantir a absorção de todos os nutrientes essenciais.

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos Alberto

*******************************

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Nutrição.

Em pacientes com a síndrome da má absorção, recomenda-se no tratamento a longo prazo uma nutrição parental, enteral ou oral, ajustada às necessidades do paciente, ao funcionamento gastrointestinal e aos fármacos em uso, pois de acordo com cada etapa vivida pelo paciente, como o pós operatório, e os períodos que o sucedem o paciente terá uma nova necessidade e a forma de alimentação também irá sofrer alterações. Sendo que quanto mais grave for a síndrome no paciente e quanto menor for o seu intestino delgado, o mesmo sofrerá internações com maiores frequências e todo tratamento deverá ser adaptado conforme o caso. Sendo a afirmativa b a correta nesse caso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais