Buscar

A relação entre os conceitos v istos na teoria (roteiro da Atividade) com a prática (Desenvolvimento/Socialização):

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A educação infantil é apresenta importante papel pelo início da formação de padrões específicos em diversos meios de interação social. Como é o caso das interações vistas como afiliativas, pró-sociais e de caráter cooperativo envolvendo crianças, professores, membros da família e adultos em geral.

Dessa forma, o professor das crianças está intrinsecamente envolvido no seu desenvolvimento, assim como a forma que ocorre a sua socialização, podendo canalizar determinadas formas de interação social em detrimento de outras, como a violência, por exemplo – dessa forma auxilia na formação da criança como indivíduo.

As interações sociais vistas como construtivas e cooperativas detém o potencial de caracterizar a aprendizagem de forma eficiente de habilidades e em conjunto com seus conteúdos, da mesma forma que ocorre a manifestação da empatia e o respeito mútuo, fundamentais ao desenvolvimento moral.

Estima-se que existe grande dificuldade nos professores que estão com atividades focadas no ensino fundamental, mais especificamente no ramo da educação infantil na definição de conceitos que são essenciais para a caracterização da socialização e no desenvolvimento da criança.

Por fim, deve ser levada em consideração a importância de um trabalho cooperativo entre psicologia e educação voltado para a motivação e formação de habilidades dos professores, com foco na construção diária de um ambiente escolar permeado de interações sociais construtivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais