Buscar

Definição de cultura organizacional

💡 8 Respostas

User badge image

Fernanda Scofano

Cultura organizacional é um conceito particular de cultura. Entendendo cultura como o conjunto de conceitos e hábitos, normas, crenças, rituais, valores e experiências que são responsáveis ​​por dar uma descrição específica para um determinado grupo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cultura organizacional inclui as expectativas, experiências, filosofia de uma organização, bem como os valores que orientam o comportamento dos membros e é expressa na auto-imagem dos membros, no trabalho interno, nas interações com o mundo exterior e nas expectativas futuras.

Enquanto as definições de cultura acima expressam como a construção se desenvolve no local de trabalho, outras definições enfatizam os componentes comportamentais dos funcionários e como a cultura organizacional influencia diretamente os comportamentos dos funcionários dentro de uma organização.

Sob esse conjunto de definições, a cultura organizacional é um conjunto de suposições compartilhadas que orientam o que acontece nas organizações, definindo o comportamento apropriado para várias situações

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais